terça-feira, 1 de março de 2011

ENCONTRO DE PIBIDEIROS NO IERP

Hoje, reunidos pibideiros e pibideiras de Letras, Pedagogia, Matemática e Biologia no Ierp tivemos a oportunidade de saber um pouco mais sobre nosso projeto PIBID.
Muitas palavras-conceito foram repetidas e ecoam em nossos ouvidos atentos:
interdisciplinaridade, competências, situações-problema, pesquisação, etnografria, metas comuns, especificidades, conteúdos, saberes .....

Do encontro saímos com muitas idéias na cabeça (e sem uma câmera na mão, já que não iremos fazer um filme, mas bem que poderíamos tb) e um desafio constante: o queremos ser e o que podemos se como pibideiros do/no Ierp? Qual nosso papel na escola? Qual nosso papel como futuros docentes no mundo?

O encontro foi especial e muito motivador(superamos até o calor de Jequié), por isso é que eu ainda ponho fé na educação desse país. Cada um faz um pouquinho, erra um pouquinho pra depois acertar

2 comentários:

  1. O que me encanta na Educação, é o fato de não termos receitas prontas, senão, saíriamos hoje da do nosso encontro, com uma cartilha na mão.
    Não ter essa cartilha é bom!!!
    Isso prova que na Educação a gente lida com gente e não com máquinas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, pibideiras de Letras. Esse encontro foi sem duvida muito significativo. A socialização das experiencias entre as areas foi de suma importancia para se pensar um trabalho integrado. O momento é de muita expectativa, que a cada novo encontro nossas propostas sejam consolidadas.

    Muito trabalho pela frente! Vamos pensar a interdiciplinaridade. E até o novo encontro!

    ResponderExcluir